Se beber, não nade.

por abr — publicado 06/07/2020 16h14, última modificação 06/07/2020 16h14
Dica de segurança - Férias 2020.

Conforme os Bombeiros há casos de pessoas alcoolizadas, vítimas de afogamento fatal, em locais com meio metro de profundidade. Isso acontece, porque pessoas alcoolizadas ficam com menos precisão, diminuem a noção dos riscos, têm prejuízos quanto à coordenação motora, força, respiração e circulação.

Esses fatores aumentam significativamente as chances de exaustão e/ou mal súbito, que em meio aquático, podem levar ao afogamento fatal.

Fonte: Assessoria da Câmara.

Dica de segurança - Férias 2020.
Afogamentos

Se você avistar alguém se afogando, não se lance na água para tentar salvar a pessoa, forneça objetos flutuantes como boias e caixas térmicas, ou tente estender uma galhada ou corda para a vítima. De acordo com os Bombeiros, pessoas sem treinamento não conseguem resgatar a nado um afogado e, geralmente, se afogam nessa tentativa.

Fonte: Assessoria da Câmara.