Honraria!
A Câmara Municipal de Abreulândia, Estado do Tocantins, torna público que realizou a primeira edição da entrega de “Título Honorífico de Cidadão Abreulandense”, como forma de reconhecer personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade.
O título honorífico outorgado pelo Poder Legislativo é a honraria máxima de uma cidade e, com a proposta, a Casa de Leis busca continuar se aproximando da comunidade por meio de outorga de títulos para cidadãos que não nasceram na cidade.
Com a proposta, cada vereador terá direito a 01 cidadão homenageado, perfazendo o total de 09 honrarias por ano, mostrando o compromisso da Câmara com a história e com as pessoas de Abreulândia.
“Nossa meta é seguir aproximando o parlamento do povo e, por meio desta honraria, justas homenagens serão conferidas à cidadãos e cidadãs que tem contribuído nas mais diversas áreas, com o desenvolvimento humano, social e econômico de Abreulândia”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Diassis.
Cada vereador apresentou um projeto de lei do legislativo e as propostas estão sendo deliberadas e votadas nas Sessões Ordinárias de maio, para seguir para sanção do Poder Executivo. Desta forma, cada título honorífico terá uma lei municipal outorgando a honraria aos homenageados.
A solenidade de entrega dos títulos, deverá ocorrer no mês de junho, nas programações dos Festejos de São Pedro.
PESSOAS HOMENAGEADAS COM O TÍTULO DE CIDADÃO ABREULANDENSE DE 2019:
Manoel Souza Marinho – Autoria: Nonatim
Milton Ferreira Lima – Autoria: Maria Laurinda
Maria de Fátima Pereira Ramalho – Autoria: Francisco Diassis
José Carlos Xavier Barcelar – Autoria: Ednaura Alves
Cledineusa Lorentz – Autoria: Carlinho do Baronesa
João Vale Sobrinho – Autoria: Jair Gabino
Celivânia de Araújo Neves – Autoria: Regiane Abreu
Rosa Martins de Carvalho – Autoria: Francisco Neto
João Fragoso Ribeiro – Autoria: Mateus Evangelista