Entrega de Títulos Honoríficos

por abr — publicado 02/07/2019 11h55, última modificação 02/07/2019 11h53
Câmara realiza a 1ª edição do Cidadão Abreulandense e homenageia personalidades.

A Câmara Municipal de Abreulândia, Estado do Tocantins, em parceria com o Poder Executivo, realizou a primeira edição de entrega de Títulos Honoríficos de Cidadão Abreulandense, realizada no dia 27 de junho de 2019, no Salão Paroquial da Igreja Católica.

Integrando as programações dos Festejos de São Pedro, o público presente prestigiou 9 cidadãos e cidadãs, agraciados com a honraria máxima do município em decorrência de seus relevantes serviços prestados ao desenvolvimento social, econômico e humano de Abreulândia.

Entre as autoridades presentes, estiveram o Prefeito Marivaldo Machalegre, o vice-prefeito Manoel Moura, Secretária municipal de saúde Zulmirane Soares Lima  e a vereadora de Paraíso do Tocantins, Vanessa Alencar.

Cada vereador teve a oportunidade de escolher uma personalidade que não poderia ser natural do município, fundador(a) e familiar, visto que a proposta busca reconhecer cidadãos como novos filhos da terra.

Segundo o Vereador Francisco Diassis, Presidente da Câmara Municipal, o evento foi uma oportunidade de mostrar à comunidade que a Câmara Municipal está cada vez mais próxima do povo e nada mais justo de que reconhecer aqueles que tanto contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Todos os vereadores foram enfáticos quanto a importância de se reconhecer a história e as conquistas do município, por meio de seus respectivos homenageados que contribuem em diversas áreas da sociedade local.

A tendência é que o evento vire tradição e seja realizado anualmente pelo Poder Legislativo, após tramitação legislativa que resulta em uma lei municipal conferindo a honraria para cada um dos cidadãos homenageados.

HOMENAGEADO COM O TÍTULO DE CIDADÃO ABREULANDENSE DE 2019:

Manoel Souza Marinho – Autoria: Nonatim
Milton Ferreira Lima – Autoria: Maria Laurinda
Maria de Fátima Pereira Ramalho – Autoria: Francisco Diassis
José Carlos Xavier Barcelar – Autoria: Ednaura Alves
Cledineusa Lorentz – Autoria: Carlinho do Baronesa
João Vale Sobrinho – Autoria: Jair Gabino
Celivânia de Araújo Neves – Autoria: Regiane Abreu
Rosa Martins de Carvalho – Autoria: Francisco Neto
João Fragoso Ribeiro – Autoria: Mateus Evangelista

Veja aqui mais fotos do evento.

Fonte: Assessoria da Câmara.